Esse é o diário que deixarei para nosso primeiro bebê, que amamos profundamente.
Querido bebê,
Mamãe desconfiou que estava esperando bebê um pouco antes do meu aniversário, mas só confirmou dois dias depois com um teste de farmácia. Fui a médica, a dra. Rebeca, e ela pediu um exame de sangue para confirmar a gravidez. Uma semana depois estava confirmado que você já existia. Não víamos a hora de contar aos seus avós e tios. Mamãe foi no centro da cidade buscar algum presentinho para contar para os seus avós e tios. Encontrei camisetinhas, que você usará quando ficar um pouco maior, que diziam que você era o xodó da vovó, da titia, do titio e do vovo, mamãe embrulho-as e entregou as seus avós e tios. Ao abrirem os presentes, você não imagina a alegria que se espalhou pelo ambiente onde estávamos. Todos ficaram tão contentes! Papai postou uma notícia no facebook e todos nossos amigos e familiares nos felicitaram. Essa notícia maravilhosa foi espalhada no dia 02/12/2013.
Quando retornamos a consulta com a dra. Rebeca, ela nos pediu para fazermos um ultrassom. Ficamos tão ansiosos para conhecermos você que foi difícil aguardar três semanas pra fazer o exame. O tão esperado dia chegou, dia 26/12/2012, vimos nosso pequeno bebezinho, com 2,5cm, se mexendo, nos trazendo uma felicidade tão grande que não sabíamos que eramos capazes de sentir uma alegria desse tamanho. Você se mexeu e mexeu com nossas vidas. Tudo que fazemos desde que descobrimos que você existia está voltada para o seu bem. Pensamos em você em todos os momentos do nosso dia e, você não acredita como isso melhorou nossas vidas. Você nos traz felicidade com estamos tristes ou mal humorados. Você, querido bebezinho, é muito especial para nós.
Quando voltamos em consulta com a dra. Rebeca, ela disse que você era uma gracinha e nos pediu outro ultrassom. Nós o fizemos em 16/01. Outra vez, ficamos muito ansiosos para o vermos novamente. Você não pode acreditar como ficamos emocionados ao ouvir novamente seu coraçãozinho que mais parecia uma escola de samba, de tão acelerado que era. Você dobrou de tamanho, estava com 5cm e também se mexeu bastante. Tão lindo!!!
Fomos em consulta em fevereiro, ouvimos seu coração no consultório da dra. Rebeca, outra emoção. Tenho que me segurar pra não chorar, fico muito feliz ao te ouvir ou te ver. Infelizmente, nessa consulta a dra. Rebeca não nos deu uma guia para fazermos ultrassom, mas ficamos felizes de poder ouvir seu coração.
Nas ultimas semanas de fevereiro senti algumas sensações na minha barriga, mais não consegui descifrar do que se tratava. No dia 22/02 tive certeza que senti você se mexer. Uma semana depois, no dia 01/03 papai e eu o sentimos se mexer, outro momento maravilhoso de alegria.
É muito difícil entender toda essa alegria até passar por isso. Eu as vezes não consigo entender como alguém que eu ainda não conheço pode ser tão importante pra mim. Desde que descobri que estou esperando um filho, tenho me sentido muito amada e muito feliz. Você, meu amado bebê, com certeza será muito amado e querido.
Não vemos a hora de conhece-lo!
Com amor,
Mamãe e Papai