terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Programas de TV

Minhas férias estão sendo ótimas!!! Por enquanto, não fiz absolutamente nada do que eu planejei.... huahua, só estou moscando em casa. 

Nessas minhas horas de, digamos, "descanso", descobri que voltou a passar na Band, O Mundo Segundo os Brasileiros, as 23h25 toda segunda-feira. É uma série muito interessante que mostra várias cidades de vários países contada por brasileiros residentes destas cidades. No ano passado, lembro-me de ter visto:
  • Tóquio - foi uma cidade que me deixou encantada por seu nível de tecnologia e civilidade (entendam com civilizada uma cidade onde o nível de criminalidade é baixo e os cidadãos tem um respeito recíproco), 
  • Cidade do México - um lugar onde tem um nível cultural muito rico, porém uma estrutura pobre em recursos (pouca higiene, submoradias...), 
  • Barcelona pelo que mostraram, uma cidade cheia de pessoas diferentes e com diferentes rotinas 
  • Lisboa - fiquei um pouco assustada, muitas drogas são lícitas e as pessoas não tem medo de dizer que são dependentes químicos.
  • Roma - valorizam muito a alimentação. 
Ontem passou Miami. Fiquei louca por aquela cidade, muito linda, muito limpa, muito tranquila e muito civilizada. Uma coisa legal dita neste episódio, foi que a constituição de lá diz que você pode fazer o que quiser desde que não afete ou fira o espaço do outro.

Fica a dica de um programa bem legal e cultural.

(trecho de um episódio)

0

0 comentários: